Sherlock Holmes contra o professor Moriarty

O último romance de Conan Doyle com o mais famoso detetive do mundo

O Vale do Medo conta mais uma das histórias de Conan Doyle em que o excêntrico Sherlock Holmes vai em socorro de uma Scotland Yard perplexa com um crime aparentemente insolúvel. Um homem aparece morto com um tiro que ninguém ouviu dentro de uma antiga residência fortificada rodeada por um fosso. A única entrada para a casa faz-se por uma ponte levadiça que se encontrava subida no momento do assassinato e não há sinais de que alguém tenha atravessado o fosso.

O quarto e último romance de Sherlock Holmes escrito por Arthur Conan Doyle foi publicado em capítulos na Strand entre 1914 e 1915 e em forma de livro em 1914. Há algumas particularidades interessantes relacionadas com a história, sobretudo inspirar-se num caso real. O caso policial é sem dúvida mais elaborado na versão romanesca que na realidade. Já a sociedade que é o pano de fundo da aventura, sobretudo da parte passada nos Estados Unidos, é ultrassimplificada num sentido politicamente conservador. Seja como for, se não fizer batota, é um desafio competir com o raciocínio de Sherlock Holmes e desvendar por si mesmo o que está por trás do mistério de Birlstone.

O Vale do Medo, como todos os romances e contos com a personagem Sherlock Holmes, já foi várias vezes adaptado, tanto ao cinema como ao teatro e à televisão, nem sempre com muita fidelidade, mas quase sempre com êxito.

O Vale do Medo conta uma das quatro aventuras de Sherlock Holmes que deram origem a romances, em vez de contos. Com esta obra de Conan Doyle a Livros sem Papel inicia a publicação de uma coleção de todas as obras com o herói detetive, com novas traduções, de Isabel Pedrome.

Disponível nestas lojas:

iBookstore_Badge_US_UK_0610-590x182

Kindle_Black_button

Disponível na loja Kindle Brasil

Get it on Google Play

Disponível na loja Kobo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s