A D. Pata Choca escapa por um triz de um grande sarilho

A D. Pata Choca nunca foi uma boa chocadeira, de maneira que a dona da quinta dá os ovos dela a uma galinha para os chocar. A galinha é melhor chocadeira, mas a D. Pata Choca não se conforma e decide procurar um lugar fora da quinta para esconder os ovos e fazer um ninho…

Beatrix Potter, talvez a autora e ilustradora de livros infantis mais conhecida de todos os tempos, escreveu “A Aventura da D. Pata Choca” em 1908. A par das “Aventuras de Pedrito Coelho” e do “Alfaiate de Gloucester”, “A Aventura da D. Pata Choca”, no original “The Tale of Jemima Puddle-Duck” sempre foi um dos livros mais populares de Beatrix Potter, desde que foi escrito, há mais de cem anos. Uma das razões é a história ser uma verdadeira aventura, em que acontecem coisas e há perigo, que no fim se resolve para o bem, algo que possivelmente falta demasiado nos livros para crianças de hoje.

A primeira edição do livro foi publicada como sempre pela Frederick Warne, de Londres, em 1908, e teve um êxito semelhante ao dos livros anteriores de Beatrix Potter (este foi o décimo segundo), um êxito que dura até hoje, já que as obras da autora têm estado no mercado, em vários, países, desde então.

 

Disponível nestas lojas:

iBookstore_Badge_US_UK_0610-590x182

Disponível na Kindle store

Disponível na loja Kindle Brasil

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s